O temor ainda está nos casos que em vidas passadas foram rudes e negativos e ao abrir a cortina, se depararão com estes “filmes” que hoje se negam a vivenciar. Todos nós já fomos mocinhos e bandidos, vítimas e algozes, observadores e agitadores.


O objetivo da TVP (Terapia de Vidas Passadas) é nos colocar em contato com esses personagens do passado, a fim de limpar toda a carga emocional negativa que vivemos. A função do terapeuta é a condução ao entendimento desses acontecimentos, colocando-os no tempo presente, com consciência e capacidade de resolver um problema de forma madura e equilibrada. Outro aspecto importante é saber que tudo se passa de forma consciente e que encerrada a sessão, o paciente se lembrará de tudo (portanto o medo de alguns de não voltar é ilógico). 

TVP não envolve crença religiosa e independe da fé. É uma ciência ainda em estudo como outras ciências e até hoje não temos conclusões e sim experiências e resultados. Após o tratamento completo, o que é possível observar nas pessoas são:

Uma melhor disposição para a vida; que elas tornam-se mais doces; mais sensíveis que perdoar já não é mais um problema e amar já não é mais um risco!

A TVP nos mostra que através de uma compreensão de nós mesmos, de nossos erros e falhas, é possível compreender o nosso semelhante, e, a partir daí, nos sentimos livres e ao mesmo tempo responsáveis pelos nossos atos e pelas pessoas que vamos conquistando e reencontrando ao longo dessa viagem terrestre. É um trabalho intenso e profundo, porém breve, em relação ao tempo e espaço que se está. À medida que vai se aprofundando nas lembranças passadas, a pessoa vai se tornando mais consciente de si, mais sensitivo, perceptivo e seus potenciais tornam-se mais evidentes. O método que leva o cliente, conscientemente, a reviver emoções e situações passadas. Quando trabalhamos vivências passadas estamos abrindo o véu do passado e entrando em outras dimensões de vida. As portas que abrimos tem uma conexão direta com os problemas (conflitos) da vida atual, que ficaram registrados no inconsciente, sendo os traumas sofridos as chaves dessa abertura.

TVP permite limpar problemas de ordem física, emocional e psicológica. Através do trabalho com o corpo emocional é possível desenvolver um contato com o Eu Superior e, assim, dar consciência ao espírito e responder a questões que muitos ainda não têem respostas como: 

QUEM SOU EU? DE ONDE VIM? QUAL É A MINHA FUNÇÃO? PARA ONDE EU VOU? 

Muitos temem uma terapia deste nível por questionar os riscos. A prova está em inúmeros casos de pessoas que após se submeterem a técnica resolveram problemas sérios de ordem física (mais palpável e notório dentro da visão materialista ocidental em que vivemos). Além disso o inconsciente libera o que se deve e pode saber naquele momento, não mais que o permitido. 

Indicação: Fobias, medos, dores reflexas, conflitos familiares ou de relacionamentos, crises existenciais, autoconhecimento, cura, etc. 

Cassyah Faria