A Hipnoterapia usa das técnicas da Hipnose para realizar o processo de tratamento de diversos sintomas. Muitas das doenças que se apresentam em nosso cotidiano são resultados de causas mentais/emocionais, o que é denominado como doenças psicossomáticas. O descontentamento psicológico pode gerar diversos sintomas físicos como, por exemplo, as dores físicas. 

Com a Hipnoterapia é possível impedir os sintomas, além de investigar mais a fundo as razões da existência dos sintomas possibilitando o tratamento das causas reais dos problemas. Os primeiros relatos do uso da Hipnose para tratamento e cura datam do Egito antigo. Ao longo das eras a Hipnose vem evoluindo e sendo melhor compreendida pela ciência, hoje em dia existem muitos médicos e dentistas que aplicam a Hipnose em suas consultas. A Hipnose é uma ferramenta que auxilia a própria pessoa a encontrar suas respostas e assim sua cura. O ser humano possui a capacidade inata da autocura. 

A Hipnose ajuda no encontro das forças motivadoras interiores que ajudam no processo da cura e na reeducação dos maus hábitos cotidianos. Através de sugestões positivas de mudança na qual são sugeridas durante o transe hipnótico, é possível encontrar as respostas interiores e também alterar os comportamentos indesejáveis, tendo outra visão comas experiências ruins. O estado de transe é um estado de aceitação, onde as transformações que a pessoa deseja alcançar podem ser sugeridas e assim alcançadas.

O estado de Transe é um estado que nós alcançamos diariamente, o transe é um estado de hiperatenção focada. Diariamente ao dirigirmos ou lermos um livro entramos nesse estado. Quando lemos um livro e paramos de perceber o nosso redor, inclusive não notando barulhos, este é um estado de transe. A atenção na leitura faz com que os estímulos auditivos sejam reduzidos para que tenhamos um maior aproveitamento da leitura. A ciência já provou que ficamos cerca de 10 a15 minutos por hora em estado de transe diariamente. Ao olharmos fixamente para um objeto e concentramos todo nosso pensamento em algo entramos em transe, ao assistir um filme muito bom onde ao acabar temos a sensação de que apenas se passou trinta minutos, também é um estado de transe. Os exemplos de estado de transe durante nosso cotidiano são infinitos. O fenômeno do estado de transe é algo extremamente comum no qual alcançamos diariamente sem saber como. 

A função do Hipnoterapeuta é conduzir a pessoa até este estado de transe e mantê-la desta forma pelo tempo de duração da sessão. A Hipnoterapia, através de sugestões positivas, incentiva o comportamento saudável e ressalta a capacidade natural do ser humano de curar-se. Esta forma de tratamento ajuda a potencializar a força de vontade de cada um, incentivando as mudanças e a reeducação dos maus hábitos.

A Hipnoterapia é uma ferramenta útil para o tratamento de problemas de ordem psicológicas e físicas. 

A Hipnoterapia possui muitas aplicações, tais como: 

Alergias - Ansiedade - Autoestima - Autoconhecimento - Disfunções Sexuais - Dores Estresse - Estudos - Fobias - Insônia - Problemas de Ordem Alimentar - Problemas de Ordem Comportamental - Problemas de Ordem Dermatológicas - Problemas de Ordem Pessoal - Problemas de Ordem Respiratória - Regressão - Relaxamento, etc.

O entendimento de nossos comportamentos, formas de pensar trazem um grande significância para compreensão e entendimento de nós mesmos, de nossa personalidade. A análise cuidadosa pode revelar muitas coisas sobre nós mesmos. A Hipnose através de técnicas de regressão pode contribuir de forma significante para buscar as origens de comportamentos e crenças, concebendo uma compreensão do porque elas existem e de como e porque somos como somos. A Regressão é uma técnica onde é possível acessar memórias esquecidas pela mente consciente. Com está técnica é possível realizar a investigação de sintomas para descobrir suas origens. A regressão também é uma forma de autoconhecimento, uma viagem para dentro de si mesmo. 

A ansiedade pode se manifestar perante muitas circunstâncias, sejam elas provas ou testes, entrevistas de emprego, competições dentre outros. O fortalecimento da autoconfiança ajuda na redução da Ansiedade, bem como o relaxamento hipnótico alivia as tensões diárias reduzindo de maneira significativa a ansiedade.

As fobias são medos que impedem pessoas de realizar atividades rotineiras. Uma pessoa que evita lugares altos por seu medo, possui uma fobia de altura. Grande parte dos casos de fobia se iniciaram por uma situação que envolve a fobia e que não foi bem resolvida. Através de técnicas de vivência hipnótica, revivificação e regressão de idade é possível resolver as situações mal esclarecidas, desta forma eliminando a fobia. As fobias também se manifestam muitas vezes pela pré-interpretação e crença sobre uma situação na qual dispara um comportamento específico, ou seja, muitas vezes uma pessoa que sabe que passa mal a se ver em lugares altos, já está condicionando sua mente que irá passar mal quando estiver em um local alto. Nestes casos a Hipnose pode através da técnica de Regressão de Memória reprogramar o comportamento esperado perante determinada situação. 

Independente de qual seja a sensação vivenciada todos relatam que é extremamente relaxante, confortável e revigorante. Venha vivenciar a experiência de entrar em um confortável e profundo relaxamento físico e mental, no cyberdivã. 

Cassyah Faria